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Fornecedores: uma parceria que rende frutos

O funcionamento de uma empresa sempre vai depender de outras empresas, como as fornecedoras de materiais, ou seja, para projetar jardins verticais é preciso comprar os módulos, plantas, substratos entre outros produtos essenciais que são a base para o resultado encantador. Nesse sentido, uma boa parceria com fornecedores é sinônimo de qualidade e melhores condições de pagamento, sendo uma ótima forma de manter o padrão do seu serviço. Vamos entender como esse tipo de negócio é benéfico para os paisagistas…

Parceria com fornecedores: o que é e como fazer?

A parceria com fornecedores é uma relação comercial favorável para ambas as empresas, isso porque você será beneficiado com produtos de qualidade e preços justos e o seu fornecedor com um cliente fiel, além de um recomendar o outro.

No nicho do paisagismo criar parcerias não é tão difícil, basta entender que é uma relação comercial de troca. Assim, o mais comum são as parcerias com viveiros e gardens, já que as plantas devem ser de qualidade, saudáveis e fornecidas por alguém de confiança.

Essa estratégia de cooperação, que tem por objetivo beneficiar o seu negócio e a empresa parceira, é uma ótima forma de manter a qualidade do seu serviço, já que você irá trabalhar sempre com os mesmos materiais, sem surpresas.

Nesse sentido, parcerias ocorrem com empresas que possuem alguma semelhança, como no caso de uma empresa especialista em jardins verticais e um garden, um fornecedor de módulos e/ou um distribuidor de irrigação, de forma que os produtos se complementam.

Se você deseja fazer uma parceria com alguma empresa que atua no mesmo mercado, no caso o paisagístico, basta encontrar um fornecedor que esteja alinhado aos seus valores e objetivos, bem como que ofereça produtos de qualidade. Assim, depois de experimentar tais produtos e confirmar a qualidade, ofereça a parceria estabelecendo as condições entre vocês. Para te ajudar, separei algumas dicas…

3 dicas para fazer parceria com fornecedores

     1. Qualidade em primeiro lugar

Sua empresa sempre deve prezar por oferecer um serviço de alto padrão e para isso são necessários produtos de qualidade. Portanto, não leve em consideração somente o preço dos produtos oferecidos pela empresa parceira:

  • Verifique se o fornecedor possui todos ou a maioria dos produtos que você precisa, isso otimizará o seu trabalho.
  • Leve em consideração o atendimento, o alinhamento de valores entre o fornecedor e a sua empresa e o cumprimento de prazos.

Lembre-se que essa parceria deve ser uma solução e não um problema, então garanta uma boa relação, bem como produtos excelentes.

      2. Estabeleça uma boa comunicação

É importante que fique claro qual a ideia central da parceria, quais os objetivos e as estratégias que vocês adotarão para alcançá-los. Definir as responsabilidades de cada empresa, os benefícios e exigências é essencial para que a relação de negócios dê certo, portanto, privilegie uma boa comunicação com a empresa parceira. Vale lembrar que a parceria deve durar até quando for vantajosa para ambos, já que é uma relação colaborativa.

      3. Valorize o trabalho do seu fornecedor

Lembre-se que essa é uma relação de mão-dupla, então seja gentil e valorize o seu fornecedor, que trabalha tão duro quanto você para manter a empresa. Esse reconhecimento pode ser realizado de diversas formas como o pagamento em dia, a divulgação nas redes sociais e a necessária conversa que questiona se a empresa parceira está contente com a relação de vocês e se há algo que pode ser aprimorado. Dessa forma, a parceria ficará ainda mais forte e transparente.

O fornecedor das suas plantas é especialmente estratégico no negócio.

A relevância da parceria

Não espere ter vantagens competitivas sem um bom relacionamento com seus fornecedores. Você quer os produtos sempre entregues no prazo, não é? Então, pague sempre em dia. Clientes bons pagadores, com um relacionamento de longa data podem manter o diálogo aberto para obter descontos, prazos e parcelamentos que vão manter o caixa da sua empresa saudável e o seu negócio ainda mais competitivo. Cuide bem das suas parcerias para que possa usufruir o máximo de vantagens com seus fornecedores.

Com tantas novidades no mercado é importante manter relações parceiras, em especial, com empresas que você confia. Esse tipo de negócio é essencial para alcançar o sucesso, pois serão duas empresas trabalhando pelos mesmos objetivos. Cada empresa possui o seu diferencial para oferecer a outra, construindo uma relação benéfica para ambas, tanto no que se refere à preços, prazos, formas de pagamento, quanto no que diz respeito à qualidade. Assim, os fornecedores exercem um papel fundamental para uma empresa de paisagismo, já que o paisagista sempre adquirirá seus produtos, mantendo uma relação de interesse duplo, configurando um diferencial no mercado paisagístico e um maior potencial de captação de clientes.

 

Redação: Bruna Camargo Correa

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