COMO EXECUTAR JARDINS VERTICAIS ESPETACULARES?

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Criando uma marca: como se consolidar no mercado de jardins verticais?

 

Criar uma marca e definir todo o padrão visual do seu negócio é uma das etapas mais importantes na vida de um empreendedor. Essa etapa pode parecer complicada, mas uma empresa de comunicação será sua maior aliada para não só criar uma marca, mas consolidá-la no mercado. E aí, você está pronto para dar esse passo na sua empresa?

O que é uma marca?

Muitos acreditam que a marca é composta por um nome e logo criativo que representam sua empresa e te diferenciam no mercado. Mas, o conceito está muito além disso. Sua marca é a forma como as pessoas enxergam o seu negócio, ou seja, é a imagem que a empresa quer passar aos consumidores.

Uma empresa é composta por produtos e serviços, como jardins verticais, um nome, como a Acer Haus, um logotipo com cores e fontes marcantes, uma linguagem específica com o seu público e uma reputação no mercado. São essas características que formam a identidade de uma empresa, influenciando a forma como ela será vista pelos clientes.

Portanto, criar uma marca é como criar uma personalidade para sua empresa, de forma original, que se destaque no mercado e passe credibilidade aos consumidores.

Como criar uma marca?

O primeiro passo para criar sua marca é encontrar uma empresa de comunicação compatível com seus objetivos. Dessa forma, você estará amparado por profissionais experientes que vão alcançar suas expectativas, lançando uma nova empresa no mercado dos verticais.

A agência de comunicação contratada irá analisar o seu público-alvo e o seu nicho de atuação, definir o foco, o posicionamento e a personalidade da sua empresa. Além disso, te ajudará a escolher um nome (e um slogan, se desejado), bem como definirá a identidade visual e o logotipo do seu negócio. O resultado desse trabalho não precisará ser utilizado para sempre, sua marca pode evoluir, tornar-se mais moderna e agregar novos valores em sua personalidade, então não se preocupe com isso.

Após definir a sua marca é importante que você a utilize em toda a empresa: faça cartões de visita com sua logomarca, mande bordar nos uniformes, conte a história aos seus funcionários e nas redes sociais da empresa, mostre a sua originalidade e exclusividade no mercado.

A importância da marca

Apesar de muitos associarem a marca ao logotipo, ela deve representar a credibilidade conquistada ao longo do tempo pela sua empresa. Além disso, as estratégias de marketing funcionam de forma mais assertiva quando se tem uma marca bem definida.

Por isso, o maior valor para associar a sua marca deve ser a confiança. Afinal, a confiança é o elemento principal que te fará vender um jardim vertical, a partir do momento em que você conquista o cliente, ele passa a confiar no seu trabalho.

Junto com a criação da sua marca, a empresa de comunicação contratada irá traçar um plano de branding, estratégia que objetiva tornar sua empresa mais conhecida no mercado. Tal estratégia tem como finalidade atrair clientes por meio da admiração pelos valores representados pela sua empresa.

A estratégia de branding, portanto, nada mais é que a gestão da sua marca. De nada adianta ter o logotipo e nome perfeito, cores e fontes incríveis e não estabelecer objetivos que favoreçam seu crescimento. Portanto, consolidar sua marca no mercado, por meio do branding, é de extrema importância para a evolução da sua empresa.

Valores em foco…

Agora que você já sabe o poder de conexão que a criação de uma marca pode gerar com seus clientes, você está preparado para investir no crescimento da sua empresa. A sua marca deve refletir os valores do seu negócio. Tenha como objetivo ser a empresa de maior referência no nicho dos jardins verticais. Deixe de lado os pensamentos negativos e sonhe alto. Quanto mais objetivos estruturados, maior a quantidade de planos para executar e alcançar o sucesso.

 

Redação: Bruna Camargo Correa

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