COMO EXECUTAR JARDINS VERTICAIS ESPETACULARES?

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7 Dicas para captar clientes de Jardins Verticais

Para captar clientes é preciso de estratégia e, na era tecnológica, a mídia tradicional de outdoors, panfletos e rádio não fazem mais sentido para mercados de nicho como jardins verticais. Então, o segredo não é fazer uma divulgação em massa do seu trabalho, mas sim filtrar o seu público. Nesse artigo vou te dar dicas que utilizei na minha trajetória e que me ajudaram muito a crescer minhas vendas no nicho dos jardins verticais.

O que é a captação de clientes?

A captação de clientes é literalmente conquistar pessoas que estão dispostas a comprar de você e para isso é preciso desenvolver estratégias para que as pessoas que se interessam pelo seu serviço entrem em contato e conheçam o seu trabalho (e, claro, finalizem a compra). Desde que fundei minha empresa experimentei várias estratégias que funcionam e posso afirmar que não existe uma ideal, pois o ideal é você saber utilizar cada ferramenta que se propõe. Uma das minhas primeiras estratégias foi usar aplicativos de orçamento, em que eu comprava o contato de um cliente que estava interessado em jardim vertical e assim poderia conversar com ele e apresentar meu serviço: acredite, consegui diversas vendas por esse meio (mas, alguns também não deram em nada). Eu utilizei bastante o GetNinjas e o Habitíssimo.

Outra estratégia é se inserir na maior ferramenta de busca: o Google. Para isso existe o Google Meu Negócio que apresenta seu contato para aquele cliente que busca informações sobre jardins verticais na barra de pesquisa, ou seja, você atingirá clientes em potencial (leads), que realmente estão interessados em realizar o investimento num jardim vertical. Além do Google Meu Negócio uma opção é criar um site, que concentra informações, portfólio e contato, bem como passa credibilidade da empresa.

Mas, tenha em mente que hoje a melhor plataforma é o Instagram: você pode expor seu portfólio, mostrar conteúdo e o cliente pode te contatar por ali mesmo. No entanto, construa uma imagem que passe autoridade profissional ao cliente, ou seja, uma identidade visual e um conteúdo que esteja de acordo com o seu nicho. Além disso, não misture o perfil pessoal com o profissional, ok?

7 Dicas para captar clientes de forma estratégica

Agora que você sabe que a captação de cliente é muito importante, separei algumas dicas para você começar a filtrar os seus clientes e captar leads:

  1. Crie um site simples: o valor de um site simples não é tão caro e pode ter certeza de que será um ótimo investimento.
  2. Use o Google Meu Negócio: quando você quer encontrar um restaurante novo e pesquisa “restaurantes em Curitiba”, ao apertar o enter, surgem várias opções na sua tela e essas opções estão lá por causa do Google Meu Negócio. Imagina se alguém pesquisar “Jardim vertical” ou até mesmo “Paisagismo” e você ser uma das empresas que o Google recomenda? Seria incrível, né? Faça o seu cadastro e mantenha uma boa reputação para ser sempre recomendado. Você pode acessar pelo site e pelo app.
  3. Invista no seu Instagram: além de conteúdo, há também o tráfego pago em que você personaliza o público que quer atingir, atraindo leads mais qualificados, que realmente estão interessados no seu produto.
  4. Crie um fluxo de e-mails: assim você mantém o interesse dos seus clientes a partir de conteúdos interessantes. Pode ser até para chamar para um vídeo no Instagram, uma publicação relevante, enfim, desde que tenha um conteúdo pertinente é super válido.
  5. Entenda o seu nicho: seus clientes precisam, desejam e esperam um resultado impecável, portanto mostre que você é a solução para aquilo que ele espera.
  6. Faça networking: procure ter contato com arquitetos, engenheiros, fornecedores, gardens, floriculturas, lojas de móveis externos, entre outros contatos que podem gerar futuras parcerias.
  7. Tenha um alto padrão de atendimento: mais do que saber executar jardins verticais profissionais é saber atender o seu cliente, ele é o seu maior marketing.

Nesse sentido, a captação de clientes é mais fácil do que parece, a questão é que você precisa aprender a lidar com as diferentes estratégias, sempre priorizando a que te oferece maior resultado. Portanto, filtrar o seu público irá aumentar o seu potencial de venda, bem como sua reputação no nicho dos verticais. Aproveite essas dicas e comece a vender mais.

Redação: Bruna Camargo Correa

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